Município de Braga procedeu à requalificação do Parque Infantil da EB1 da Estação
Município de Braga procedeu à requalificação do Parque Infantil da EB1 da Estação
13-06-2023

O Município de Braga procedeu à requalificação do parque infantil da EB1 da Estação, em Tadim, de forma a criar condições de conforto e bem-estar para os alunos e para comunidade educativa local e melhorar a segurança e funcionalidade do espaço.

Na quarta-feira, dia 7 de junho, as vereadoras Carla Sepúlveda e Olga Pereira, respectivamente responsáveis pelas áreas da Educação e Obras Municipais do Município de Braga, realizaram uma visita ao espaço acompanhadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Tadim, Rolando Vilaça.

Destacando que a requalificação dos recintos escolares do Concelho tem sido 'uma prioridade nos últimos anos', Olga Pereira lembrou que a Autarquia Bracarense tem vindo a 'intensificar' este processo de requalificação, com o objectivo de trazer melhores condições para os alunos. 'Este equipamento foi totalmente requalificado para que todos possam usufruir dele na sua plenitude e em segurança. Seja com pequenas intervenções ou com obras de maior envergadura, estamos a trabalhar para melhorar cada vez mais as condições de conforto e segurança nas escolas', explicou a vereadora, lembrando as intervenções já realizadas e que estão a decorrer em edifícios escolares, espaços de recreio, bibliotecas e cantinas de diversos equipamentos da rede escolar do Concelho.

Já Carla Sepúlveda, sustentou que estas intervenções 'contribuem decisivamente' para melhorar a qualidade de vida das crianças e de quem trabalha nas escolas. 'Estamos a criar uma rede muito dotada e qualificada de equipamentos escolares, de forma a melhorar o nosso projecto educativo', referiu.

O parque infantil do recreio da EB1 da Estação foi alvo de uma intervenção que permitiu a ampliação da área de implantação dos equipamentos. O recinto está equipado piso flexível e é composto por baloiço, escorrega, balancé e duas molas individuais, em cumprimento com as normas legais e regulamentares.