Final Intermunicipal "Olimpíadas da Cidadania e do Conhecimento"
01-06-2022

Realizou-se ontem, dia 31 de maio, no auditório Vita, a final Intermunicipal do concurso 'Olimpíadas da Cidadania e do Património' com a participação das duas turmas melhor classificadas dos município da CIM Cávado: Barcelos, Braga e Esposende.

O concurso, incerido nas dinâmicas da plataforma +Cidadania, visou desenvolver o gosto dos alunos pelo conhecimento da riqueza cultural da comunidade em que estão inseridos, a nível nacional e mundial, promovendo a reflexão de como as nossas ações fazem a diferença, explorando as diferentes dimensões da educação para a cidadania.

O evento Intermunicipal proporcionou troca de conhecimentos e partilha de experiências culturais entre as turmas participantes. As dinâmicas desenvolvidas possibilitaram momentos lúdicos, mas também de aprendizagem, de partilha, de convívio e de competição saudável.

Os objetivos traçados para este concurso Intermunicipal foram amplamente alcançados pois foi possível proporcionar aos alunos momentos diferentes e enriquecedores no seu percurso escolar, que decerto guardarão na memória.

Foi uma tarde muito bem passada!