Município oferece cadernos de fichas escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo da rede pública
Município oferece cadernos de fichas escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo da rede pública
23-08-2021

No ano lectivo 2021/2022, o Município de Braga oferece novamente os cadernos de fichas escolares, que complementam os respectivos manuais escolares, a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do Concelho.

A medida abrange cerca de 5700 alunos do Concelho de Braga, num investimento global de aproximadamente 176 mil euros, e contempla os cadernos de actividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio.

Todos os Encarregado de Educação irão receber no seu telemóvel uma mensagem com o código do Voucher-Educação, a partir de Quarta-feira, dia 25 de Agosto, para que possam deslocar-se a uma das Livrarias aderentes do Programa e concretizar a troca.

Caso não recebam a sua mensagem, devem dirigir-se à Escola sede do seu Agrupamento.

A troca do Voucher-Educação só ocorre nas seguintes Livrarias aderentes ao Protocolo: Centésima Página; Pink; Clip Dourado Papelaria; Livraria Papelaria 1.Z; Gandias; Livraria Bertrand; Livraria Bracara; Livraria Minho; Livraria Ponte dos Falcões; Loja do Jó; Multiklip; Papelaria Celeirós; Livraria Oswaldo Sá; Página Abstrata, Pipa - Livraria Papelaria, Note!, Fnac Braga e Buuq.

Esta medida de apoio social, concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Braga, pretende apoiar as famílias Bracarenses com crianças em idade escolar que, no início de Setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola. Pretende ainda incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do Concelho.

O Município mostra-se assim próximo das famílias. Braga, como Cidade Educadora e Cidade Amiga das Crianças, entende que investir na Educação é investir no futuro nas presentes e futuras gerações, de forma equitativa e inclusiva.

 

Os Encarregados de Educação que não receberem este sms no decorrer da semana em questão, deverão dirigir-se ao Agrupamento de Escolas para validação do contacto existente (uma vez que os contactos utilizados serão os existentes em cada AE) e articulação de novo método de envio.