𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚 𝐁𝐚́𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐅𝐢𝐠𝐮𝐞𝐢𝐫𝐞𝐝𝐨 𝐝𝐨𝐭𝐚𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐢𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐞𝐱𝐜𝐞𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚
03-06-2024

A Escola Básica de Figueiredo apresenta-se agora equipada com todas as condições de conforto e qualidade, correspondendo às necessidades e exigências da comunidade educativa. Com um investimento superior a 1,8 milhões de euros, a intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, permitiu a remodelação do edifício existente e a sua ampliação para albergar o Jardim-de-Infância da Freguesia, transformando-se num moderno Centro Escolar.
O equipamento foi inaugurado esta Terça-feira, 28 de Maio, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, numa cerimónia que contou com a presença de Marco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Figueiredo, Célia Simões, directora do Agrupamento de Celeirós, tal como diversos membros do executivo municipal e representantes da comunidade educativa do Concelho.
'A Escola é o pilar de desenvolvimento de qualquer território. Em Braga temos a felicidade de ter uma comunidade educativa de excelência que muito nos orgulha pelo trabalho pedagógico desenvolvido em todos os Agrupamentos. A requalificação do parque escolar tem sido uma aposta forte do Município o que demonstra o nosso compromisso com a educação e o futuro das crianças', referiu Ricardo Rio, destacando a colaboração entre as várias entidades envolvidas para tornar este projecto uma realidade, que 'dotou esta escola de óptimas condições para o seu funcionamento e para ser cada vez mais um polo de atracção de alunos'.
Segundo o Autarca, a requalificação deste equipamento escolar, 'insere-se num conjunto muito alargado de investimentos, que atingiu o ano passado um número recorde dos últimos 15 anos de investimentos municipais', de forma a corresponder às necessidades e à crescente procura que se tem verificado por todo o Concelho de Braga. 'Em todos os Agrupamentos temos muitas nacionalidades diferentes e esta capacidade integradora das escolas é bem ilustrativa da capacidade de trabalho da nossa comunidade educativa', salientou Ricardo Rio.