Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos

Atendendo à importância da formação dos jovens, nomeadamente na educação para uma cidadania ativa e participativa, pretende-se, com esta iniciativa, recolher propostas criativas, reflexo das preocupações dos jovens munícipes. A elaboração destas propostas implica a pesquisa, fundamentação e discussão das mesmas, apelando à criatividade, espírito crítico, partilha e aprendizagem entre os pares. Desta forma, é objetivo da Câmara Municipal dar oportunidade aos jovens de participarem ativamente na 'construção' da sua cidade, auscultando as suas ideias e projetos. O programa termina com uma Assembleia final, com a presença do executivo Municipal e a Mesa da Assembleia Municipal, onde são apresentadas e votadas as propostas dos jovens munícipes.

A iniciativa é dirigida aos jovens das escolas do 3º ciclo do ensino básico, do concelho de Braga.